Repensamos tudo para não desperdiçar nada.
O compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares da Polopiqué. É a nossa forma de devolver à Terra tudo aquilo que ela nos dá.
Utilizamos apenas os recursos necessários ao processo industrial de forma sustentável, o que significa apenas o necessário, gerando o mínimo resíduo possível, que será processado de forma a reduzir o impacto ambiental. Este objetivo é atingido não só através da reciclagem de água, papel e cartão, mas também através do crescente investimento na utilização de energias renováveis.
Instalação de tecnologias limpas e eficientes no consumo de energia e de sistemas de produção de energia (para autoconsumo) que promovem a redução do consumo de água e energia da unidade fabril. Graças à cogeração, conseguimos reduzir as emissões de CO2 em 30%. E com um processo produtivo tão eco amigável quanto possível, as substâncias a processar como resíduo no final do processo e as emissões de CO2 sofrem reduções drásticas quando comparadas com o processo produtivo convencional.
Membros da Better Cotton Initiative
Apoiamos uma abordagem global da produção sustentável de algodão, que abrange os três pilares da sustentabilidade: o Ambiental, o social e o económico.
Better Cotton Initiative é um conjunto de agricultores que minimizam o impacto prejudicial das práticas de proteção de culturas e utilizam a água de forma eficiente. Esta iniciativa, que promove o trabalho decente e preserva a qualidade da fibra, preocupa-se com a saúde do solo e com a conservação dos habitats naturais.
Certificação em GOTS – Global Organic Textile Standard
A utilização de algodão orgânico contribui para um menor impacto no ambiente, regendo-se pelos standards da certificação que pressupõem a não utilização de pesticidas tóxicos ou de qualquer outro tipo de químico considerado nocivo. Estabelecer um ecossistema agrícola diversificado e equilibrado que inclua idealmente todos os tipos de culturas e atividades agrícolas.



